quarta-feira, 16 de abril de 2014

Ministério Público abre Inquérito Civil para investigar Prefeitura de Monteirópolis

O Ministério Público Estadual (MPE) abriu um Inquérito Civil, no início do mês de abril, para investigar a Prefeitura de Monteirópolis. A medida é para averiguar possíveis irregularidades no Instituto da Previdência, conhecido como IAPREM (Instituto de Aposentadoria, Previdência e Pensões).
A ação foi motivada por denúncia feita pela Câmara de Vereadores de que a Prefeitura não estava fazendo a prestação de contas sobre os repasses para as contas do IAPREM, que deve receber o que é descontado todos os meses dos salários dos servidores que estão na ativa e também a parcela patronal, ou seja, da própria Prefeitura.
Segundo a Câmara de Vereadores, a prestação de contas sobre o IAPREM não vem sendo feita desde o ano passado. Dessa forma, os vereadores fizeram o pedido à Prefeitura por meio de ofício, mas mesmo assim não obtiveram resposta, por isso, procuraram o Ministério Público Estadual.
De acordo com a Portaria MP/PJODF Nº 01/2014, o Inquérito Civil Nº 01/2014 vai promover “as diligências necessárias à complementação das informações, promovendo a busca de informações, depoimentos, certidões, exames periciais, promover inspeções, recomendações, visando definir responsabilidades e promover, à final, as medidas administrativas e/ou judiciais cabíveis”.
Ainda de acordo com a Portaria, “se confirmadas, as gravidades das informações contidas no ofício nº 001/2014 do Presidente da Câmara Municipal do Município de Monteirópolis/AL acima contra o Prefeito de Monteirópolis, Elmo Antônio Medeiros, os atos do Prefeito podem caracterizar ato de improbidade administrativa e crime de apropriação indébita previdenciária”.
O Blog tentou contato, por telefone, com o prefeito Elmo Medeiros, mas as ligações não foram atendidas. Caso o gestor ou sua assessoria queira manter contato com o Blog, disponibilizamos o e-mail diegobarrosweb@gmail.com.


Um comentário:

  1. VEREADORES E POPULAÇÃO AFIRMAM QUE GOVERNO DE ELMO MEDEIROS É O PIOR DA HISTÓRIA DE MONTEIRÓPOLIS

    Os vereadores nas ultimas semanas tem acompanhado lado a lado e ouvido a população que fez severas críticas a administração do atual gestor. O vereador Luizão disse que o povo de Monteirópolis, hoje é vítima da incompetência e ao mesmo tempo da ganância que se instalaram no governo de Elmo Medeiros juntamente com seus Sobrinhos e cunhados.

    Manoel dos paus pretos disse: “Monteirópolis-Al não pode mais continuar sendo governada por quem não tem respeito com o seu povo, Hoje nenhuma obra tem esta sendo realizada no município falta de tudo e sinceramente acredito que Monteirópolis regrediu ao velho nome de GUARIBÁS.
    O pior prefeito da História de Monteirópolis, Elmo Medeiros é sem sombra de dúvida, o pior gestor que já administrou Monteirópolis, sua administração é marcada por escanda-los, falta de medicamentos e também falta produtos de limpeza nos postos de saúde segundo funcionários está faltando até papel higiênico e corpo descartável, O prefeito Elmo também foi Criticado por esta perseguindo funcionários e ex-funcionários sejam contra sua administração e até nas redes sociais são perseguidos e ameaçados pelo seu primo (Marcos Romualdo Medeiros).
    O índice de rejeição colhido em pesquisas do atual gestor beira os noventa por cento, várias denúncia que envolve sua esposa e secretários, seus parentes e familiares estão sendo apuradas no MP e na Policia Federal e a qualquer hora, pode estourar uma grande operação policial e jogar por terra o sonho da reeleição.

    ResponderExcluir