segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

“Legislativo atuou com independência”, afirma presidente da Câmara de Vereadores

Após a eleição para a nova mesa diretora da Câmara de Vereadores de Monteirópolis, realizada na sexta-feira passada, dia 21, o presidente que deixa o cargo em 31 de dezembro, vereador Adeildo Inácio Medeiros (DEM), afirmou, em entrevista ao Minuto Sertão, que durante sua gestão o “Legislativo atuou com total independência”. Segundo ele, as decisões foram tomadas a partir do entendimento entre os próprios vereadores e sem interferência do poder Executivo.

Para o atual presidente da Câmara, a maior polêmica de sua gestão foi a denúncia feita pelo Legislativo ao Ministério Público Estadual a respeito da gestão da previdência pela Prefeitura. A denúncia resultou na abertura de um inquérito civil, que continua em andamento, para investigar o poder Executivo municipal.

Quando perguntado sobre qual será o maior desafio do próximo presidente da Câmara, ele citou que será apreciar e colocar em votação proposta encaminhada pelo prefeito para o parcelamento do débito que o Executivo tem com o Instituto de Aposentadoria, Previdência e Pensões (Iapren).

“O débito não é apenas da gestão atual, mas encaminhamos a proposta ao Ministério Público, para que ele dê um parecer sobre o assunto”, informou o vereador Adeildo Medeiros. O referido débito surgiu e foi aumentando porque a Prefeitura não estava repassando a parte que lhe competia para as contas do Iapren. No futuro, esse dinheiro será usado para garantir a aposentadoria dos servidores.

Sobre seu futuro político, o vereador Adeildo Medeiros, que está no segundo mandato, confirmou que seu nome estará à disposição do partido e da sociedade em 2016 para uma possível disputa pelo cargo de prefeito de Monteirópolis. “Mas essa é uma decisão que não depende apenas de mim e ainda será melhor avaliada no futuro”, concluiu.

A eleição para presidente da Câmara contou com a participação de sete dos nove vereadores e teve chapa única. Para dirigir o Legislativo municipal no período 2015-2016, foi eleito presidente o vereador Zé Ivan (PDT), que terá como vice-presidente José Iliônio (PSDB), primeiro-secretário Patrício Vilela (PSDB) e segunda-secretária Daniele Monteiro (PRB).
Vereador Adeildo Medeiros conclui mandato de presidente da Câmara em 31 de dezembro (foto: Colaboração/Arquivo Pessoal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário