terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Prefeitura informa que pagou R$ 285 mil por atrações artísticas do Festival de Inverno

No mesmo dia em que o Governo do Estado publicou o decreto de situação de emergência por conta da seca em 36 municípios, entre eles Água Branca, a Prefeitura publicou no Diário Oficial a informação de que pagou R$ 285 mil pelas apresentações artísticas do 11º Festival de Inverno, realizado de 1 a 3 de agosto deste ano. As informações estão no Diário Oficial desta terça-feira (16), nas páginas 15 e 82.

O evento já está se tornando tradicional na cidade de Água Branca e ajuda a movimentar a economia local em seus três dias de atrações. É também uma oportunidade de diversão para moradores e visitantes de toda a região.

Agora, com a publicação do decreto que reconhece a situação de emergência por conta da seca, a população de Água Branca precisa do apoio estadual e local para conviver com a falta de água e suas consequências, principalmente no meio rural.

Segundo o decreto, a situação de emergência vai durar 180 dias e foi motivada porque a redução das precipitações pluviométricas continua assolando os municípios do semiárido alagoano. Também porque a má distribuição pluviométrica na região provoca queda intensificada das reservas hídricas de superfície e há impactos decorrentes das perdas significativas na agricultura e agropecuária da região.

Com isso, de acordo com o decreto, os agricultores e produtores rurais passam por dificuldades em seu abastecimento de água para consumo humano e animal. Como diz o próprio lema da cidade, disponível na página oficial da Prefeitura na internet, “Água é Vida”.
Município de Água Branca está em situação de emergência por conta da seca

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