terça-feira, 20 de maio de 2014

Afinal, para que servem os pontos de ônibus?

A estrutura dos pontos de ônibus, além de sinalizar o local de parada dos coletivos, deveria servir para abrigar os passageiros do sol e da chuva, mas não é o que acontece em Maceió.
Quando faz sol, o passageiro sofre com a insolação direta na pele; quando chove, o sofrimento é maior, pois a estrutura não o protege da chuva. Por isso, mesmo no ponto, os passageiros precisam abrir o guarda-chuva. Muitos também não possuem iluminação adequada, pondo em risco a segurança dos pagantes que aguardam, pacientemente, o coletivo – que normalmente vem lotado.
Em alguns locais, não existe nem estrutura para “abrigar” o passageiro, mas apenas uma placa no poste sinalizando que ali é uma parada. Em outros (pode acreditar), nem a placa existe. Há apenas um conhecimento comum – entre passageiros e motoristas – de que ali é uma parada.
Após a faixa azul, bem que o próximo investimento da gestão municipal deveria ser melhorar a estrutura dos pontos para dar um pouco mais de dignidade aos passageiros-pagantes-eleitores, ainda que esses dois itens somados (faixa azul + pontos dignos) sejam insuficientes para fazer o maceioense deixar seu carro em casa para andar de ônibus.
Mesmo no ponto, é preciso abrir os guarda-chuvas para não se molhar

Estrutura nem protege da chuva nem do sol

Nenhum comentário:

Postar um comentário