sexta-feira, 16 de maio de 2014

Lâmpada de emergência é usada durante atendimento a paciente internado em posto de saúde

Um paciente que precisou de atendimento no Centro de Saúde Dr. Eurico Geraldo Santana, em Monteirópolis, teve que ser atendido num quarto iluminado apenas por uma lâmpada de emergência. Isso porque as lâmpadas elétricas não estavam funcionando, apesar de haver energia na unidade naquele momento.
A situação ocorreu na segunda-feira (12) e foi registrada pela neta do aposentado Abílio José dos Santos, de 74 anos, a estudante Lívia Vitorino. Segundo ela, que enviou a foto para o Blog, seu avô precisou de internamento durante a tarde e ficou lá até o começo da noite.
“O atendimento foi normal, havia médico lá naquele momento, no entanto, como as lâmpadas elétricas não estavam funcionando, tudo foi feito à luz de uma lâmpada de emergência, o que não é adequado. Algumas pessoas, inclusive funcionários do posto, disseram que essa situação já dura alguns dias”, informou a estudante.
Por meio da Assessoria de Comunicação, a Prefeitura informou que as lâmpadas elétricas não estavam funcionando devido às obras de reforma e ampliação da unidade.
Com recursos da ordem de R$ 52.680,80, oriundos do Ministério da Saúde, as obras tiveram início em 23 de agosto de 2013 e deveriam ter sido concluídas em 23 de outubro do ano passado, conforme a placa fixada na entrada do Centro de Saúde. Mas, ainda segundo a Assessoria da Prefeitura, devido a problemas burocráticos, o prazo teve que ser ampliado.
Paciente foi atendido com o auxílio de uma lâmpada de emergência (foto: Colaboração/Lívia Vitorino)

(foto: Colaboração/Lívia Vitorino)

Placa da obra informa que prazo para conclusão é outubro de 2013 (foto: Diego Barros)

Unidade de Saúde passa por reforma e ampliação desde agosto de 2013 (foto: Diego Barros)

Nenhum comentário:

Postar um comentário