segunda-feira, 19 de maio de 2014

Motocicleta transporta até antena parabólica no Sertão

O desrespeito às leis de trânsito por alguns condutores não é novidade nas pequenas cidades de Alagoas. Neste fim de semana, uma cena serviu para aumentar ainda mais as estatísticas: um condutor com um passageiro, ambos sem capacete, levavam uma antena parabólica numa motocicleta.
A cena foi registrada pelo Blog neste domingo (18), em São José da Tapera, no Sertão do Estado. Também neste domingo, centenas de motociclistas da cidade partiram em romaria para a cidade de Mata Grande, numa bela demonstração de fé – alguns passageiros das motocicletas, no entanto, ainda sem capacete.
À medida que a cidade cresce, aumenta também o acesso das pessoas (e a necessidade) às motocicletas, meio de transporte barato, econômico quanto ao consumo de combustível e proporcionalmente perigoso, tendo em vista que não oferece nenhuma proteção aos condutores em caso de acidentes, mesmo que sejam “pequenos”.
Mesmo assim, em São José da Tapera é comum encontrar crianças conduzindo as motos pelas ruas da cidade, sem nenhum receio ao que prevê a lei e sem nenhuma fiscalização.
Antena parabólica é transportada pelas ruas da cidade; condutor e passageiro sem capacete

Condutor e passageiro sem capacete

Passageiros (à esquerda da imagem) participavam do evento sem capacete

Nenhum comentário:

Postar um comentário