quarta-feira, 25 de março de 2015

Carimbão Júnior leva para seu gabinete pré-candidatos a vereador e a prefeito

Critérios técnicos e políticos. Essas foram as razões da escolha de Ronaldo Targino e Adalberon Sá Júnior para fazer parte do gabinete do deputado estadual Carimbão Júnior, em seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa Estadual (ALE).

Os dois tiveram uma atuação decisiva para colocar a Secretaria de Estado da Promoção da Paz (Sepaz) como uma das mais atuantes em 2014. Agora, além de assessorar o parlamentar, os dois jovens também miram as eleições municipais do ano que vem.

Targino, natural de Delmiro Gouveia, deve disputar uma das 11 cadeiras na Câmara de Vereadores da cidade. Já Adalberon Sá Júnior, natural de Palmeira dos Índios, lança seu nome como a grande novidade para a disputa da Prefeitura local.

De certo mesmo, eles já sabem que as eleições serão muito disputadas e que devem  contar com o apoio do pai e do filho: o deputado federal Givaldo Carimbão e o estadual Carimbão Júnior, que tiveram votações expressivas tanto em Palmeira quanto em Delmiro.

Durante sua passagem pela Sepaz, Ronaldo Targino, que é formado em Direito, exerceu o cargo de superintendente de Promoção da Cultura de Paz e, juntamente com sua equipe, garantiu à secretaria o primeiro lugar no Prêmio de Inovação da Gestão Pública pelo trabalho realizado com a Casa de Direitos, situada no bairro do Jacintinho, em Maceió. Além disso, participou da instalação do Centro de Acolhimento para Pessoas com Dependência Química em Delmiro Gouveia, unidade que atende toda a região sertaneja, e recebeu uma missão de técnicos da Argentina, que vieram ao Estado conhecer a Casa de Direitos.

Adalberon Sá Júnior, que é formado em Ciências Sociais, ocupou diversos cargos técnicos na mesma secretaria até se tornar secretário, cargo que ocupou por um ano. Nesse período, recebeu representantes de diversos governos estaduais que vieram conhecer as ações do órgão, concedeu palestras em eventos nacionais sobre a atuação da Sepaz nas áreas de prevenção da violência e acolhimento a dependentes químicos, colocou as contas da pasta em dia, principalmente o pagamento às comunidades acolhedoras que recebem os dependentes químicos e, ao final da gestão, foi escolhido pelo governo como o secretário mais atuante. Por isso, recebeu um troféu da então secretária de Estado do Planejamento e Desenvolvimento Ecônomo, Poliana Santana, como destaque no projeto Alagoas Tem Pressa.

Adalberon e Targino têm agora a missão de ajudar o deputado Carimbão Júnior a fazer um trabalho expressivo na ALE e torcem para que o apoio do pai e do filho tenha peso suficiente para ajudá-los a chegar aos cargos que almejam em 2016.
Adalberon, Carimbão Júnior e Ronaldo:parceria deve resultar numa atuação expressiva na ALE (foto: Divulgação)


Nenhum comentário:

Postar um comentário