quarta-feira, 25 de março de 2015

Prefeituras pagam até R$ 96 mil por peixes para distribuição na Semana Santa

Nenhuma ação vinda de gestores que estão em cargos eletivos é sem interesse, nem mesmo aquelas que envolvem a fé. Assim, prefeitos alagoanos realizam todos os anos a tradicional distribuição de peixe a famílias de baixa renda durante o período da Semana Santa, quando os fiéis não comem carne.

Este ano, a Semana Santa vai do dia 29 de março (domingo) a 4 de abril (sábado) e em pelo menos três desses dias – de quarta a sexta – a carne é trocada pelo peixe e outros frutos do mar. Para atender aos moradores que teriam mais dificuldades para comprar o pescado, as prefeituras compram e fazem a distribuição gratuita.

Antes disso, elas anunciam a compra por meio do Diário Oficial do Estado (DOE), para que os interessados em vender o peixe apresentem suas propostas. Foi o que já fez a Prefeitura de São José da Tapera, quando publicou, na edição desta sexta-feira (27) do DOE, o Pregão Presencial 006/2015 para aquisição de peixe in natura.

Em 2014, a mesma prefeitura anunciou, no Diário Oficial do dia 15 de abril, que pagou R$ 96 mil à pessoa física José Belarmino dos Santos pela aquisição de peixes para a Semana Santa. Assim, a cada ano o consumo de peixes nesse período se torna um "bom negócio" para quem vende, para quem doa e para quem recebe.
Peixe comprado pelas prefeituras é doado a famílias carentes (foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário