quarta-feira, 25 de março de 2015

Ministério Público abre inquérito para investigar Instituto da Previdência de Canapi

O Ministério Público Estadual abriu inquérito civil para apurar supostas irregularidades no Instituto da Previdência, Aposentadorias e Pensões dos Servidores de Canapi (Iprev), após representação do sindicato que representa os servidores públicos do município e o acesso a informações repassadas pelo Ministério da Previdência Social, noticiando irregularidades no Iprev.

A portaria 001/2015, da Promotoria de Justiça de Canapi e do Núcleo de Defesa do Patrimônio Público, está publicada no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (2). Segundo a portaria, o inquérito tem ainda como objetivo colher mais informações acerca das eventuais irregularidades, apurar novos fatos correlatos e apontar responsabilidades.

A mesma portaria diz que será enviado um ofício à Prefeitura de Canapi – que administra o Iprev – requisitando informações e documentos, outro ofício ao Iprev, com o mesmo objetivo, e uma cópia da publicação ao presidente do Conselho Superior do Ministério Público, para os fins legais pertinentes à matéria.
Ministério Público vai investigar irregularidades no Iprev de Canapi (foto: Internet)

Nenhum comentário:

Postar um comentário