quarta-feira, 2 de julho de 2014

Em município com o pior IDH de Alagoas e um dos piores do Brasil, prefeito festeja “telão de LED”

No município de Inhapi, que tem o pior Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) de Alagoas e um dos 50 piores do Brasil, segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU) de 2013, o prefeito festejou a instalação de um telão de LED na praça para transmissão dos jogos da seleção na Copa do Mundo.

A notícia está publicada no portal Minuto Sertão – pode ser conferida clicando aqui – e cita também que “o prefeito Zé Cícero diz que sempre sonhou em trazer para o Inhapi o que existe de mais moderno no mundo que é o LED de alta definição”.

“Trago para o Inhapi o que poucos prefeitos tiveram coragem de fazer, dou ao meu povo o que existe de melhor, nisso eu não meço esforços”, ressalta a notícia do site como fala do gestor.

Apesar de ter em praça pública o que há de mais moderno para a transmissão dos jogos, o município amarga o último lugar no IDHM, que é 0,484. O IDH dos municípios vai de 0 a 1: quanto mais próximo de zero, pior o desenvolvimento humano; quanto mais próximo de um, melhor. O índice considera indicadores de longevidade (saúde), renda e educação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário