sábado, 6 de setembro de 2014

Shows da Emancipação Política de Canapi custaram R$ 100 mil

As atrações artísticas contratadas para animar a noite de Emancipação Política em Canapi, no dia 22 de agosto, custaram R$ 100 mil aos cofres públicos. O valor foi publicado pela Prefeitura no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (4).

Conforme a publicação, que está na página 57 do Diário, o contrato foi realizado sem licitação “com fulcro no art. 25, III, da Lei de Licitações”, que é a Lei 8.666/93, e, ainda, “considerando que se tratam de profissionais do setor artístico consagrados pela especializada e pela opinião pública”.

Os “artistas consagrados” que se apresentaram na cidade foram as bandas Forró 100%, Playboy de Luxo, Expresso Forronejo e Dj Thiago. Conforme a programação divulgada na época, além dos shows, a data foi marcada por uma série de inaugurações de obras públicas e visitas.

A contratação de atrações artísticas sem licitação para se apresentarem em datas comemorativas é comum em diversos municípios de Alagoas, como a reportagem mostrou aqui no dia 14 de agosto.

Alguns municípios, mesmo em crise devido à diminuição no repasse do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) e em situação de emergência por conta da seca, investem milhares de reais em shows em nome das tradições.
Comemoração da Emancipação foi marcada por inaugurações e shows de forró (foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário