segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Prefeitura passa a funcionar em prédio alugado após corte de energia em sede própria


Prédio onde funcionava a Prefeitura teve a energia cortada (foto: Diego Barros)
Após a suspensão do fornecimento de energia para prédios públicos devido à falta de pagamento das contas, a Prefeitura de Monteirópolis mudou-se de sua sede própria para um imóvel alugado.

A mudança ocorreu após cerca de 40 anos funcionando no mesmo prédio, na Travessa Municipal, no Centro da cidade. O corte da energia pela Eletrobras, realizado em julho, também atingiu a única quadra de esportes do município, uma creche e a Igreja de São Sebastião, padroeiro da cidade.

No imóvel onde a Prefeitura se instalou funcionam outros órgãos da administração municipal. Para alguns moradores da cidade ouvidos pela reportagem e que não quiseram se identificar, é como se “Monteirópolis estivesse voltando a ser Guaribas”, numa referência ao passado de 54 anos atrás, quando o município era apenas um povoado pertencente a Pão de Açúcar e sem perspectivas de desenvolvimento.

Nossa reportagem procurou a assessoria de comunicação da Prefeitura para saber o valor do aluguel do imóvel onde a instituição se instalou e para saber também qual o valor da dívida com a Eletrobras. Por telefone, ainda na segunda-feira da semana passada, dia 25, a assessoria pediu que fosse enviado um e-mail com as perguntas. Passada uma semana, nossa reportagem não recebeu nenhuma mensagem com as respostas e as ligações para a assessoria não foram mais atendidas.

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