quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Professores de Monteirópolis realizam manifestação por reajuste de 8,32%


Passeata de professores, alunos e pais de alunos percorreu as ruas da cidade (foto: Colaboração/Fernando Silva)

Manifestação parou em frente à Secretaria de Educação (foto: Colaboração/Fernando Silva)
Professores da rede municipal de ensino de Monteirópolis realizaram uma manifestação pelas ruas da cidade, na manhã desta quinta-feira (28), para cobrar um reajuste salarial de 8,32% que contemple toda a categoria, incluindo merendeiras, serviçais, vigilantes e motoristas.

Segundo a professora Betânia Alves da Silva, que é membro de uma comissão organizadora junto ao sindicato que representa a categoria, o Sinteal, de maio até agora já foram realizadas quatro reuniões com o prefeito Elmo Antônio Medeiros, mas o reajuste ainda não foi implantado.

“Por isso decidimos fazer a manifestação e uma paralisação de advertência hoje, amanhã e segunda-feira. Vamos aguardar o que será resolvido até segunda para decidirmos o que faremos em seguida. Nossa data-base era maio, mas até agora nada foi resolvido”, informou. “O nosso reajuste faz parte de um piso nacional”, completou.

Ela disse também que alunos e pais de alunos acompanharam a passeata pelas ruas da cidade, que terminou com uma reunião entre uma comissão representante da categoria e a secretária de Educação.

De acordo com a professora, a secretária informou que vai se reunir com o prefeito para fazer ajustes no projeto de aumento salarial, que será enviado novamente para a Câmara de Vereadores colocar em votação.

Ouvido pela reportagem, o presidente da Câmara de Vereadores, Adeildo Medeiros, disse que um projeto anterior foi enviado pela Prefeitura à casa legislativa, mas ainda não foi analisado. O presidente disse ainda que a Câmara convidou o prefeito Elmo Antônio Medeiros para prestar esclarecimentos sobre vários assuntos de sua gestão na sessão de amanhã (29), mas que ainda não tem confirmação da presença do gestor.

A nossa reportagem tentou contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura para comentar a manifestação dos professores e a reunião com a secretária de educação, mas até o fechamento desta matéria não teve resposta.
Professores cobram reajuste para toda a categoria (foto: Diego Barros)

Nenhum comentário:

Postar um comentário